2º Dia - Tiradentes

Acordamos e fomos para Bichinho, fomos de táxi para ficar mais à vontade, fica a cerca de 6 km de Tiradentes, é um povoado que se formou com a descoberta do ouro no início do século XVIII. Hoje é um povoado cheio de artesãos. Antigamente eles vendiam seus trabalhos em Tiradentes e lá eram revendidos. Hoje os mesmos podem ser comprados em Bichinho mesmo, a rua principal é lotada de artesãos que expõe e vendem suas peças, os preços são iguais os de Tiradentes. Fomos conhecer a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, datada de 1708. Dizem que foi construída pelos escravos durante à noite para eles frequentarem pois não permitiam que eles frequentassem outras igrejas. Na volta passamos no Museu do automóvel, fica na estrada Real, sentido Tiradentes, lá é possível ver carros muito bem conservados das décadas de 30, 40, 50 e 60, vale a pena a visita. À tarde voltamos para Tiradentes, a cidade estava bem cheia, domingão véspera de feriado. Demos umas voltinhas e fomos para pousada, à noite não deu nem para sair para comer pois começou a chover muito no final do dia.