VIAGEM DE MOTO PARA O CHILE: DIA DE HOJE MONTEVIDÉU

VIAGEM DE MOTO PARA O CHILE: 21º DIA - COLONIA DEL SACRAMENTO -> MONTEVIDÉU

Acordamos e fomos tomar café da manhã e passear pelo centro histórico da cidade, já que a mesma é considerada patrimônio da Humanidade, e a viagem de hoje era curta, duas horinhas até Montevideo. Colônia do Sacramento era tipo um povoado de fronteira, cercada pelas muralhas que datam do século XVIII, em alguns locais ainda se vê as muralhas. O centro velho mantém as casas antigas e o piso de pedras. Depois de nosso passeio, seguimos rumo à Montevidéu, estrada perfeita. As estradas no Uruguai dão gosto! Chegamos na BMW para fazer a revisão e fomos extremamente bem atendidos. Ela fica em um bairro nobre, só de casas, sem muros. As motos ficam expostas na calçada! uma maravilha! Aproveitando que estávamos lá e que ficamos livre de capacete, bota, baú e etc, pois deixamos tudo na BMW, fomos visitar a praia do Carrasco, a mais famosa de Montevideu. Depois fomos para nosso hotel que também era muito bem localizado, em frente ao mar, com aquele calçadão longo. Todos os uruguaios jovens vão morar em Montevideu quando alcançam a idade universitária pois todos têm estudo pago pelo governo, muito bom. Essa é uma cidade que deu vontade de morar!