VIAGEM DE MOTO PARA O CHILE: DIA DE HOJE PUERTO VARAS

VIAGEM DE MOTO PARA O CHILE: 15º DIA - PUCON -> PUERTO VARAS

Acordamos, tomamos um belo café no hostal El Nogar, café da manhã em uma mesa coletiva, super completo, aliás este hostal é ótimo, indicamos com certeza, preço honesto, localização ótima, cama boa, chuveiro bom (o quarto é pequeno mas, por ser um hostal, é perfeito), e então nos despedimos do vulcão Vilarica. No caminho passamos por uma cidade para ver o lago Languipulli,  a ideia inicial era  ir até o Osorno e só depois ir para Puerto Varas mas, quando chegamos na altura da  ponte cancura  (que fica no limite da comuna de Osorno) para nossa surpresa não pudemos seguir adiante, a ponte tinha caído, então deixamos para ir a Osorno no dia seguinte e, seguimos rumo a Puerto Varas. Puerto Varas é uma colônia alemã que até os dias de hoje mantém a tradição arquitetônica, gastronômica e cultural alemã. Fica localizada em frente ao lago Llanquilue, que é o segundo maior lago do Chile e o terceiro maior lago natural da América do Sul, e dá para ver o vulcão Osorno e o vulcão calbuco, um do lado do outro, o tempo todo (é só ter sorte de pegar um tempo bom).  Comemos no restaurante Costumbrista, indicado pelo trip advisor, quando você chega com fome é melhor já ir com as indicações. Ficamos hospedados no hotel Germania, que fica na região alta da cidade em frente aos dois vulcões, vista imperdível e cama imperdível também, kkk