VIAGEM DE MOTO PARA O CHILE: DIA DE HOJE VULCÃO VILLARICA

VIAGEM DE MOTO PARA O CHILE: 14º DIA - VULCÃO VILLARICA

Sol em Pucón e a primeira foto do dia, feita da janela do quarto, não podia ser melhor, ao fundo o Vulcão Villarica. Alugamos um carro para visitar o vulcão, a estrada em sua maior parte asfaltada está em boas condições, mesmo para o trecho de rípio é possível trafegar sem problemas. Seguimos subindo até chegar em um descampado, parecia que a estrada iria acabar, mas ainda faltavam dois quilômetros, continuamos e finalmente chegamos ao estacionamento, que fica ao pé do Villarica. Sendo um dos vulcões mais ativos do mundo, sua última erupção ocorreu em 2015, e por todo lado que olhamos foi possível ver o estrago que ele deixou. A fumaça saindo da sua boca e também da terra que o circunda, demonstra o quanto está vivo, até mesmo na estrada vimos este fenômeno. O contraste de temperatura do solo com o ar é muito grande, quando sentamos no chão à terra está quente, quando levantamos o ar esfria. Caminhamos até onde as pernas permitiram pois, o teleférico funciona somente pela manhã, ele é usado para quem deseja visitar a boca do vulcão, feita só com guias especializados. Depois fomos visitar as Cuevas Volcanicas, cavernas formadas pelas lavas que escorrem do vulcão. Terminamos o dia procurando estopa para limpar as correntes das motos, o difícil foi fazê-los entender o que queríamos, só conseguimos depois de mostrar uma foto para o dono da pousada, que respondeu de imediato: ah sim!  wiper, wuape, uapi. Não deu para entender muito bem, o importante é que deu certo.