4º Dia - Vale Europeu - Tirolesa K2mil

Vale Europeu - Tirolesa K2Mil

Hoje pegamos outro trecho do circuito do Vale Europeu, sentido Benedito Novo. No caminho demos uma parada na única igreja (luterana) estilo enxaimel do Brasil, conseguimos até entrar. Deu para ver direitinho o encaixe das tábuas. Ao lado tinha um cemitério cheio de flores, aliás, nesta região, ao lado de toda igreja há um cemitério bem cuidado. Seguimos e chegamos na tão esperada tirolesa k2Mil, a maior das Américas, é uma tirolesa de 2.000 metros de percurso e desnível de mais de 270 metros (do topo da montanha até a base de chegada), o que equivale a cerca de um prédio de 100 andares. Quase que perdemos este passeio pois não sabíamos que tinha que agendar, mas o dono conseguiu localizar o instrutor e deu tudo certo. Deu maior frio na barriga até começar a descida, bastou 3 segundos para passar o medo, que deu lugar a uma euforia. É impossível não descer berrando de emoção. No trecho que passa cortando a floresta você atinge a velocidade de 120 km. Quanto maior o peso maior a velocidade (por isso fomos de dupla). O problema é que depois da primeira vez você quer ir de novo mas o ingresso dá direito somente a uma descida. Foi incrível!!! O local tem ótima infraestrutura, tem até pousada. Depois seguimos sentido cidade de Rodeio e passamos por um trecho conhecido como Caminho dos anjos, também conhecido como caminho das hortênsias, porque no verão a estrada é cheia delas. São 64 anjos ao longo de 8 km de estrada.  Depois fomos para o Distrito de Warnow conhecer a capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que data de 1924 e foi toda restaurada, hoje é patrimônio tombado. Para chegar  lá tivemos que atravessar o rio Itajaí-Açu em uma ponte pênsil, de madeira, que também é patrimônio histórico. De volta à Timbó, jantamos uma comida típica alemã, salsicha com chucrutes e mostarda!