3º Dia - Barra do Garças -> Várzea Grande

Acordamos bem descansados, aleluia! Tomamos um belo café da manhã mas atrasamos nossa saída porque tivemos que ir atrás do carregador do GPS, porque entrou água no dia anterior, tudo isso à 45 graus. Resolvido o problema, seguimos rumo à Cuiabá, no caminho encontramos um grupo de motociclistas do viramundo rasga chão, de Porto Velho, bem legal, pois trocamos várias dicas, já que estávamos fazendo a mesma rota em sentido oposto, eles vinham de Porto Velho e estavam indo para Saquarema – RJ, almoçamos e continuamos nosso trajeto. Depois de uns 100 km, dentro da área de reserva indígena, nos deparamos com um acidente (sem vítimas) que tinha acabado de acontecer, envolvendo duas carretas, uma de cerveja e outra de milho.Era um negócio de levar cerveja para lá e para cá, brasileiro tem sorte até nestas horas, quando tomba um caminhão, é de cerveja! mas o mais impressionante foi ver um grupo de índios, que chegavam em suas motos, para carregar cerveja (índios e índias e alguns tomavam a cerveja quente, ali mesmo, naquele calor insuportável!) Como estávamos de moto, conseguimos passar com certa facilidade, a estrada já estava parada dos dois lados (um amigo nosso, que passou por lá umas três horas depois, disse quase não tinha mais milho no chão e era muito! era um treminhão de milho! os índios também levaram o milho!). Continuamos a estrada pela chapada dos guimarães e deu tempo de ir no mirante! muito bonito, de lá dá para avistar Cuiabá! chegamos em Cuiabá somente à noite. Com todo respeito Cuiabá está um caos!!! por causa da copa, a cidade inteira está em obra, as pistas de barro dentro da cidade, sem faixa na pista, sinalização ou iluminação, uma loucura! foi um alívio quando conseguimos chegar no hotel Âncora Pantanal Hotel, descanso merecido!!!