4º Dia - Várzea Grande -> Conquista D'oeste

Acordamos em Cuiabá, Ancora Pantanal Hotel, bom hotel, rumo à Conquista D’Oeste – MT, entramos na BR070 e depois de uns 100 km paramos para abastecer. Enquanto abastecíamos, um rapaz se aproximou e perguntou para onde estávamos indo, pois ele e a esposa estavam indo sentido Cacoal e pediram companhia já que eles estavam vindo com uma XRE 300 desde João Pessoa – PB sozinhos (já tinham rodado uns 4500 kms). Conclusão: viajamos o dia todo juntos. Ele é caminhoneiro e conhece todas as estradas do Brasil ou seja, no final, eles que nos ajudaram (além de excelente motociclista, o Amaral conhecia todas as paradas, os bons restaurantes de estrada, com comida caseira, nos deu várias dicas sobre os caminhos que vamos percorrer, condição de estradas e etc., e a Leilda, sempre trazia um cafezinho amigo…). Foi muito bacana. Fora que são muito figura, rimos muito quando Amaral disse que tinham jogado fora, no último hotel, todas as proteções de cotovelo, ombro e costas, do casaco de cordura que estavam usando, pois achavam aquilo incômodo e pesado, rs…era a primeira viagem deles de moto! Paramos para comer na serra do mangaval, serra linda, depois de alguns quilometros adentramos na selva amazônica, não tem como não perceber, as árvores são maiores, um verde lindo, floresta super densa. Vi até macaco!!!!! eba!!!!(um macaquinho). Seguimos viagem, parávamos de 100 em 100 km, pegamos um pequeno temporal de 05 minutos com ventos muito fortes, depois de outros 05 minutos a roupa já estava seca! 36 graus! Final do dia, por volta das 18h00, ficamos em Conquista D’Oeste, hotel terra Brasil, e o casal de amigos resolveu continuar pois estavam ansiosos para chegar em Vilhena (cidade onde o pai do Amaral mora), iam pegar estrada à noite…