8º Dia - Rio Branco - Conhecendo a cidade

Dia de troca de óleo, ajuste e lubrificação da corrente. Acordamos e fomos na dafra motos que fica em frente ao hotel Majú, o dono trabalhava na BMW de São Paulo e acabou vindo morar aqui (mas não encontramos com ele, ele está de férias e só volta dia 05) mas, fomos muito bem atendidos pelo Elton. Como não ia dar tempo de atravessar a aduana, acabamos ficando em Rio Branco o dia todo, só no descanso, maravilha, pena que só conseguimos sair do quarto para almoçar, porque a temperatura simplesmente oscila entre 40 e 45 graus o dia todo. Os acreanos disseram que até que está bonzinho, que fica mais quente, que dá para fazer omelete no asfalto quando o Sol tá de rachar (mas, sinceramente, o Sol estava de rachar, tanto que durante o dia a gente não vê pedestre nenhum na rua, somente veículos com ar condicionado, com insulfilm, aquele mais escuro que isola mais o calor). Almoçamos pelo centro e voltamos para o hotel. À noite fomos dar uma volta no antigo mercado novo (é assim que eles falam), é uma espécie de mercado antigo remodelado, com barzinhos na beira do rio Acre, a noite é muito agradável.